Caminhões com placas final 1 e 2 já podem fazer a inspeção obrigatória

A partir desta sexta-feira, os veículos podem passar nos postos de inspeção; desde o dia 3 de junho, eles podem agendar

Camila F. de Mendonça

Publicidade

SÃO PAULO – A partir desta sexta-feira (3), os 119.894 caminhões registrados na capital paulista já podem passar nos postos para fazer a Inspeção Ambiental Veicular obrigatória.

Os proprietários de caminhões com placas final 1 e 2 têm até 30 de setembro para realizar a inspeção. A Prefeitura lembra que aqueles que não realizarem ou não agendarem a vistoria no prazo sofrerão bloqueio da transferência de propriedade ou município e ficarão impedidos de licenciar o veículo em 2010.

Desde o dia 3 de junho, os caminhões podem fazer o agendamento. Para agendar, os procedimentos são os mesmos dos carros e motos. O proprietário deve entrar no site da Controlar, empresa responsável pela inspeção na cidade, e imprimir o boleto da tarifa (R$ 52,73). Após 72 horas do pagamento, ele deve agendar a inspeção, também pelo site da empresa.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fique atento ao calendário

No próximo sábado (4), os caminhões com placas final 3, 4 e 5 poderão agendar a vistoria, que será iniciada no dia 3 de agosto e se estenderá até o dia 31 de outubro.

Caminhões com placas final 6, 7 e 8 poderão agendar a inspeção a partir do dia 3 de agosto. Para esses veículos, a inspeção começa no dia 2 de setembro e vai até 30 de novembro.

Os veículos com placas final 9 e 0 farão o agendamento a partir do dia 3 de setembro. A vistoria começará no dia 3 de outubro e se estenderá até 31 de dezembro.