Deutsche Bank acende sinal amarelo para ações da Marcopolo

Analistas do Deutsche recomendam manutenção dos papéis da empresa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Deutsche Bank analisam com cautela as ações da Marcopolo (POMO4). Em relatório divulgado pela instituição europeia, a recomendação para o papel é de Manutenção e seu preço-alvo é de R$ 5,50/ação, potencial de valorização de 17,52% em relação ao fechamento de 26 de fevereiro.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O Deutsche destaca que os resultados do quarto trimestre de 2013 da companhia foram fracos, em linha com o que esperavam. As receitas operacionais caíram 12% na comparação com 2012 e as receitas caíram 5% na mesma comparação. Já o lucro líquido da Marcopolo caiu 20%, por conta, principalmente, do maior fluxo de taxa do que as registradas em 2012.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, as incertezas de quando serão feitos os leilões de rodovias interestaduais e a saga da taxa de ônibus urbanos devem continuar pesando de forma negativa nos resultados domésticos da companhia, afirma o Deutsche Bank.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Os analistas da instituição alemã destacam ainda que, diferentemente do que esperavam, a diretoria da Marcopolo continua mantendo sua visão negativa para 2014: com expectativa de receita líquida na casa de R$ 3,8 bilhões, apenas 4% acima do que foi registrado em 2013 e vendas domésticas de 15.200 unidades, 7% abaixo do número de 2013.