Funcef deverá aumentar participação em Belo Monte para 10%

Aquisição de 3,75% da Norte Energia, responsável pela hidrelétrica, ainda depende de aprovação do conselho deliberativo

Reuters

Usina de Belo Monte

Publicidade

SÃO PAULO – A Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, deverá aumentar a participação na Norte Energia, empresa responsável pela usina hidrelétrica Belo Monte (PA), para 10%, com aquisição de uma fatia de 3,75% que atualmente pertence à Engevix.

Os diretores da Funcef aprovaram a incorporação dessa fatia em reunião realizada no fim de agosto, mas a aquisição ainda tem que ser aprovada em uma reunião do conselho deliberativo marcada para 26 de setembro, informou a assessoria de imprensa da Funcef.

A Engevix não quis comentar o assunto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A usina Belo Monte está sendo construída no rio Xingu e terá 11,2 mil megawatts (MW) de potência quando estiver concluída. A entrada em operação é esperada para 2015.

A Funcef informou que já investiu R$ 300 milhões na usina.

Entre os acionistas da Norte Energia estão Eletrobras (ELET3; ELET6) e suas subsidiárias, além de Neoenergia, Cemig (CMIG3; CMIG4) e Light (LIGT3).