Nordeste: cachaça com maconha é sucesso na mídia internacional

Os moradores da região começaram a recolher raízes da planta depois que a polícia acabou com plantações

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova bebida que está sendo vendida na região Nordeste chamou a atenção da mídia internacional. A Pitúconha mistura cachaça com raiz de maconha e a garrafa pode ser encontrada por R$ 30 em Cabrobó, Pernambuco.

De acordo com o site New Straits Times, o nome da bebida é uma brincadeira com o nome “Pitú”, uma das marcas de cachaça mais conhecidas no País, e a palavra “maconha” – lembrando que em outros países, a substância é conhecida como “cannabis” ou “marijuana”.

A novidade foi divulgada pela Folha de S.Paulo, na última sexta-feira (23), e ganhou noticiário internacional por meio das agências de notícias, que estão de olho no Brasil com a proximidade da Copa do Mundo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os moradores da região começaram a recolher raízes da planta depois que a polícia acabou com plantações inteiras, sendo que os fabricantes da Pituconha ofereceram pagar R$ 100 por 30 kg de raízes. 

Ainda não foi definido se a bebida é legal, pois uma análise revelou que há apenas traços de THC – princípio ativo que causa o “barato” causado pelo consumo de maconha – na cachaça.

A empresa Pitú informou que tomou conhecimento do caso após a publicação no jornal Folha de S. Paulo e irá todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.

Tópicos relacionados