Qualidade de vida: alguns profissionais formam conceitos inatingíveis

Por isso, vivem em constante insatisfação; especialista recomenda atitudes para mudar visão de qualidade de vida

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Ter qualidade de vida é um dos maiores desejos das pessoas, principalmente daquelas que trabalham muito e destinam pouco tempo para aquilo que gostam. O conceito de qualidade de vida, por sua vez, é diferente para cada profissional.

De acordo com Christian Barbosa, especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal e empresarial, o conceito de qualidade de vida varia de acordo com as necessidades pessoais de satisfação de cada um.

“Para uns, pode ser morar perto do trabalho, fazer academia diariamente, ter dias reservados para reuniões familiares, ter um ambiente de trabalho saudável. Para outros, não trabalhar às segundas-feiras, acumular dinheiro, fazer meditação, alimentar-se melhor e etc”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Reflexão

Algumas pessoas, conforme explicou Barbosa, formam um conceito inatingível de qualidade de vida e, por isso, vivem na completa insatisfação. Para acabar com esta visão equivocada, ele propõe atitudes para que as pessoas mudem sua forma de ver a vida:

“Acredito que mais vale viver a vida mudando e lutando por algo melhor do que ficar à mercê das circunstâncias. Se acha que precisa ter mais qualidade de vida, comece hoje a pensar seriamente em algumas mudanças”, finalizou Barbosa.

Tópicos relacionados