Reuters e ISM são alvo de investigação da SEC por vazamento de informações

De acordo com informações da CNBC, as informações foram utilizadas pelos "clientes de alta velocidade" para realização de negócios

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A SEC (Securities and Exchange Comission), órgão similar à CVM nos EUA, está investigando a relação entre a agência de notícias Thomson Reuters e a ISM (Institute for Supply Management), responsável pela divulgação de dados do setor industrial norte-americano, de acordo com as informações da CNBC.

A investigação ocorre após apurações indicarem que a Reuters estaria divulgando os dados do ISM aos seus clientes de alta velocidade muito antes de outros veículos. A CNBC informou neste mês que as informações do ISM foram enviadas antecipadamente pela Thomson Reuters, cujos clientes fizeram negócios imediamente baseados nestas informações.

Thomas Derry, presidente do ISM, afirmou à CNBC que a SEC pediu a Reuters uma cópia do contrato com a ISM. O instituto afirmou ainda que, “quando ocorreu o incidente”, a SEC falou especificamente com a Thomson Reuters sobre o assunto, sem contatá-lo. Além disso, afirmou, a ISM entrou em contato com a Thomson Reuters sobre os mecanismos para divulgação de informações e se mostrou confiante de que o evento não se repetiria. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Temos que ser espertos o suficiente com nossos parceiros, de forma a gerenciar o processo de divulgação de informações de forma adequada para que ninguém ‘queime a largada'”, afirmou. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.