Samsung abandona Android e lança novos Gear 2, Gear 2 Neo e Gear Fit

Empresa aposta novamente na ideia de tecnologia vestível

Publicidade

SÃO PAULO – Poucos meses depois de revelar o Smartwatch Galaxy Gear, a Samsung decidiu abrir mão do sistema operacional Android e lançou os novos Gear 2 e Gear 2 Neo durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona entre os dias 24 e 27 de março.

De acordo com o jornal BBC News, ambos os relógios contam com o sistema operacional Tizen OS, pedômetro, sensor de ritmo cardíaco, além de diversas ferramentas para medir os níveis de exercícios, sono e estresse, e interagem com o smartphone.

A opção de utilizar o próprio software é visto como uma estratégia da Samsung para se afastar da plataforma do Google e diminuir a dependência da companhia.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novidades
Apesar de o Galaxy Gear não ter sido bem aceito pelos consumidores no ano passado, a empresa sul-coreana manteve os planos de investir em dispositivos de vestir, também conhecidos como wearable.

A nova geração de relógios inteligentes conta com uma vida útil de bateria melhor – a Samsung promete até três dias de carga –, a câmera está situada no corpo do dispositivo, sendo que o Gear 2 Neo não tem câmera e é 13g mais leve.

Fit
A samsung aproveitou o anúncio do smartphone Galaxy S5 para apresentar o Gear Fit, um dispositivo semelhante às pulseiras que monitoram exercícios físicos, mas que também interage com o smartphone via Bluetooth. 

Continua depois da publicidade

O Gear Fit tem tela curva e pesa apenas 27 gramas. Os aparelhos estarão no mercado de 150 países a partir do dia 11 de abril.