Tailândia apresenta recuo anual do PIB de 2,8%, inferior às projeções

Além da surpresa positiva, queda foi menor que a vista nos três meses anteriores; país está "fora da recessão", diz banco central

Publicidade

SÃO PAULO – A Tailândia mostrou contração de 2,8% no PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre – na base anual -, surpreendendo positivamente os analistas, que previam recuo próximo a 3,2%.

A retração foi menor que a relatada nos três meses antecedentes, quando o nível de produto contraiu se em 4,9%, em parte explicado pelo aumento de 4,7% nos gastos do governo.

Além disso, o nível de consumo recuou 1,3% – menor queda em três quartos, assim como os investimentos, que declinaram 6,3% no período, melhora ante a retração de 10,2% no trimestre antecedente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Fora da recessão”

Para o Bank of Thailand, a segunda maior economia do sudeste asiático já está “fora da recessão”, dados os avanços no emprego e no PIB, na comparação trimestral. Mesmo assim, a autoridade monetária manteve a taxa básica de juro na casa de 1,25% ao ano.