TCU abre 2 frentes de investigação contra governo Dilma sobre atos de 2016, diz Folha

TCU vai averiguar se Dilma infringiu LRF em 2016 ao acelerar gasto de dinheiro público

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o TCU (Tribunal de Contas da União) abriu duas novas frentes de investigação contra o governo da presidente afastada Dilma Rousseff. 

O TCU acolheu pedido do Ministério Público de Contas para averiguar se Dilma infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2016 ao acelerar o gasto de dinheiro público com despesas discricionárias.

Além disso, o Tribunal também decidiu autorizar análise das nomeações feitas por Dilma perto de seu afastamento diante de indícios de desvio de finalidade. O caso corre em sigilo, segundo o jornal. O MP de contas diz ser atípico que, uma semana após contingenciamento, o Planalto tenha publicado edição extra do “Diário Oficial” ampliando limites de desembolso a ministérios e a operações de empréstimo.

Continua depois da publicidade


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.