8 cursos online e gratuitos da USP, FGV e até da Universidade de Michigan

Se preparar e aprender coisas novas nunca é demais no ambiente de trabalho

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à crise que o país enfrenta, rechear o currículo é sempre válido. Se preparar e aprender coisas novas nunca é demais no ambiente de trabalho.

O Na Prática elaborou uma lista de cursos gratuitos e online de diversas faculdades. Tem opções da USP, FGV, UNICAMP e até da Universidade de Michigan. Há uma série de temas relacionados a área de negócios que podem ajudar você a impulsionar sua carreira. Veja as opções a seguir: 

Marketing Analítico – Insper

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O curso de Introdução ao Marketing Analítico é online, gratuito e direcionado a profissionais, estudantes e interessados da área de Marketing que desejam conhecer os fundamentos básicos de Marketing Analítico e sua aplicação prática. Tem como objetivo apresentar algumas técnicas de modo que o participante possa avaliar e recomendar decisões e ações em Marketing baseadas em análise de dados. O curso tem início dia 28 de agosto.

Para se inscrever, clique aqui.

Aprendendo a aprender – Universidade da Califórnia

Continua depois da publicidade

O curso desenvolvido pela Universidade da Califórnia dá acesso a técnicas de aprendizagem usadas por especialistas em Arte, Música, Literatura, Matemática, Ciência, Esportes e muitas outras disciplinas. É possível aprender sobre a forma como o cérebro usa dois modos de aprendizagem muito diferentes e como ele encapsula (em “pedaços”) informações. Outro tema do curso é sobre ilusões de aprendizagem, técnicas de memória, lidar com a procrastinação, e as melhores práticas apresentadas pela investigação a ser mais eficaz em o ajudar a dominar assuntos difíceis. O curso tem início dia 14 de agosto.

Para se inscrever, clique aqui.

Criação de Startups –  USP

Desenvolvido pela Universidade de São Paulo, o curso ensina a desenvolver um negócio de base tecnológica contando com a experiência das maiores startups do Brasil, como 99, Ifood, Taqtile, kekanto, e outras. Por meio do curso será possível entender como validar uma ideia, interagir com o usuário, explorar o mercado, desenvolver uma operação, captar investimentos e escalar o negócio dentro do contexto brasileiro. O curso tem início dia 31 de julho.

Para se inscrever, clique aqui.

Recursos Humanos – FGV

O curso de Recursos Humanos trata dos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal e tem como objetivo analisar esses programas, tratando de questões relativas à liderança e à avaliação de resultados. O curso é ministrado por Sylvia Constant Vergara, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Você pode iniciar assim que fizer o cadastro.

Para se inscrever, clique aqui.

Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação – Veduca

O objetivo desse curso é desenvolver a liderança, a fim de usar os conhecimentos e habilidades para alcançar suas metas em equipe. A Veduca oferece cursos online ministrados por professores reconhecidos de universidades parceiras, como a USP. É possível iniciar assim que fizer a inscrição.

Para se inscrever, clique aqui.

Gestão da Inovação – Veduca

É feito também por meio a plataforma Veduca. Neste curso, serão discutidas abordagens para gerenciar e organizar processos de inovação. Serão definidos e diferenciados processos e conceitos para inovação incremental, inovação radical e gestão de incertezas. É possível iniciar assim que fizer a inscrição.

Para se inscrever, clique aqui.

O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor –  Unicamp

No curso desenvolvido pela Universidade de Campinas, os participantes vão compreender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio. Empreendedores convidados participarão das aulas, contando e discutindo suas experiências, articuladas aos conceitos e práticas do curso. O curso começa em 7 de agosto.

Para se inscrever, clique aqui.

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais – Universidade de Michigan

Este curso fornece uma introdução prática e holística às estratégias e habilidades que podem levar a negociações de sucesso na vida pessoal e nas transações de negócios. Os quatro principais estágios da negociação serão discutidos: (1) planejamento, (2) negociação, (3) criação do contrato e (4) execução do contrato. O curso começa dia 31 de julho.

Para se inscrever, clique aqui.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.