Cofundador da Apple lança plataforma online de educação

Chamada de Woz U, a plataforma tem como objetivo oferecer uma nova abordagem para o ensino na área de tecnologia

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Steve Wozniak, cofundador da Apple, lançou na última sexta-feira (13) uma plataforma online de educação focada em tecnologia. Chamada de Woz U, a plataforma tem como objetivo oferecer uma nova abordagem para o ensino na área de tecnologia.

Com sede corporativa em Scottsdale, no Arizona, Woz U foi nomeada a partir do sobrenome de “Wozniak, segundo informações do Business Wire. A plataforma disponibiliza alguns programas: um deles oferece vídeo aulas focadas para estudantes e profissionais das áreas de suporte técnico e desenvolvedores de software. No futuro, cursos de ciência de dados, aplicações em dispositivos móveis e segurança cibernética serão lançados.

A Woz U também tem opções focadas nas empresas de tecnologia oferecendo ferramentas para ajudar no recrutamento e treinamento de suas equipes através de programas personalizados a fim de capacitar seus funcionários.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Uma terceira opção, um programa de carreira, prepara os alunos para entrevistas, ajuda a criar o currículo e um portfólio para mostrar projetos e habilidades para os empregadores.

Há ainda a possibilidade criar um perfil virtual na plataforma que tem uma rede exclusiva de empregadores do mundo digital, a Woz U Connect.

“Nosso objetivo é educar e treinar pessoas com habilidades digitais”, afirmou Wozniak. “Muitas vezes, as pessoas têm medo de escolher uma carreira baseada em tecnologia porque acham que não podem mantê-la. Eu sei que podem, e eu quero mostrar como.”, diz.

Continua depois da publicidade

Como complemento, há ainda um aplicativo para celular para unir as pessoas com a carreira na área de tecnologia mais adequada para elas. É possível fazer a matrícula pelo aplicativo também.

Para usar a plataforma será cobrada uma mensalidade, cujo valor ainda não foi relevado pela Woz U, mas deve variar de acordo com o tipo de programa escolhido.

Por enquanto, a plataforma está disponível em 30 cidades do Estados Unidos, mas a ideia é ter sedes da empresa em vários países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Os brasileiros têm acesso a plataforma e podem se inscrever preenchendo o cadastro que a Woz U pede, mas é preciso aguardar o contato da empresa para saber como prosseguir.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.