Governo do México está oferecendo bolsas de graduação e pós para estrangeiros

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério das Relações Exteriores do México está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudos em graduação e pós no país. Interessados podem se candidatar até 28 de setembro através da Embaixada do México no Brasil. 

As bolsas, que contemplam mais de 70 instituições de ensino superior, são voltadas a uma especialização, mestrado, doutorado, pesquisa ou intercâmbio acadêmico em qualquer área de estudo. 

De acordo com o portal Estudar Fora, os benefícios incluem o valor total da matrícula, anuidade da instituição escolhida, seguro saúde, transporte da Cidade do México até a cidade final de destino e uma bolsa-auxílio para manutenção do estudante no país. Em programas de pós-graduação, mestrado ou intercâmbio acadêmico, o valor mensal é de cerca de 9 mil pesos, enquanto em programas de doutorado, o valor sobe para 12 mil pesos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para participar do processo seletivo, o interessado precisa ser aceito no programa desejado em uma das instituições participantes e comprovar excelência acadêmica. Toda a candidatura deve ser enviada em espanhol com documentos como carta de motivação, currículo, histórico acadêmico e comprovante de proficiência em espanhol. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP