Os 5 hábitos das pessoas que sempre serão promovidas

Mostrar independência em seu trabalho, ser proativo e não ter medo de falar são algumas das atitudes que fazem com que o funcionário seja valorizado dentro da empresa e, assim, continue crescendo

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – Não existe uma receita para conseguir ser promovido em sua empresa, esse é um acontecimento que depende de muitas outras variáveis. Entretanto, as pessoas que frequentemente sobem de cargo possuem um comportamento parecido, com algumas atitudes em comum.

Mostrar independência em seu trabalho, ser proativo e não ter medo de falar são algumas das atitudes que fazem com que o funcionário seja valorizado dentro da empresa e, assim, continue crescendo.

O Inc. selecionou quais são as cinco atitudes que aumentam as suas chances de ser promovido, confira:

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1. Encontre soluções
Pessoas que são promovidas demonstram sua capacidade de resolver problemas. Eles preferem encontrar soluções ao invés de reclamar dos problemas. Não somente isso, eles identificam problemas e sabem dizer o que pensam quando possuem uma solução. Não fique sentado em uma reunião enquanto escuta as outras pessoas discutirem um problema, faça com que suas ideias sejam ouvidas.

2. Saia da zona de conforto
Manter-se em seu leque de experiências é confortável – e tentador – na maioria das vezes, mas você nunca terá mais experiências se não sair da sua zona de conforto. Aceite os desafios que aparecerem, mesmo que não sejam compatíveis a sua experiência.

3. Estude seu chefe
Tire um tempo para observar seu chefe trabalhando e descubra o que ele ou ela valoriza, seja no trabalho ou pessoalmente. Identificar os valores de seu chefe é um passo importante para descobrir como se tornar um líder de uma empresa.

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4. Olhe por um cenário maior e menor
Pessoas bem sucedidas entendem a necessidade de identificar um cenário maior para poderem suceder em suas atividades diárias. Identifique porque essas atividades são importantes e como elas se encaixam em um âmbito maior de seu projeto e empresa. Pode ser um pouco difícil a princípio, mas em pouco tempo você poderá antecipar o que precisa ser feito sem que alguém te peça ou informe.

5. Seja parte de um time
Nem sempre você será amigo de seus colegas de trabalho, mas aprender a trabalhar com pessoas difíceis é essencial para subir de cargo em sua empresa. Trabalhe na construção de habilidades em grupo e tire proveito de oportunidades para conseguir liderar.