Em carreira / emprego

Concorrência por vaga de emprego nesta startup brasileira é de mais de 600 candidatos

A empresa ficou na frente de startups como Nubank, 99, Movile, Uber e Viva Real no levantamento em termos de vagas de emprego mais disputadas.

SÃO PAULO – O processo seletivo para uma vaga de emprego na startup brasileira CargoX chega a ser concorrido por mais de 600 candidatos por vaga, apontou um estudo do LinkedIn feito a partir das oportunidades que a empresa publicou em sua página na rede social.

Foram analisadas 58 vagas publicadas entre junho de 2016 e junho deste ano no perfil da CargoX, para as quais foram recebidas mais de 35 mil candidaturas. Isso a coloca na frente de startups como Nubank, 99, Movile, Uber e Viva Real no levantamento, em termos de vagas de emprego mais disputadas.

A plataforma é a principal ferramenta para recrutamento e contratação da startup, responsável, segundo a própria empresa, por 75% das contratações. Segundo o diretor de RH da empresa, o maior fluxo de candidaturas está nos setores de tecnologia e transportes, mas outros como o financeiro, marketing ou atendimento, também são procurados.

Considerada a “Uber dos caminhões”, a CargoX está em expansão neste ano e já recebeu investimento de empresas como Goldman Sachs e até de um dos fundadores da Uber, Oscar Salazar.

Entrevista de emprego
(Shutterstock)

Contato