Facebook testa recurso “currículo” em sua plataforma; veja como funciona

Seção de Trabalho e Educação já existente na plataforma fica mais específica, dando mais espaço para o usuário colocar dados da sua trajetória profissional  

Giovanna Sutto

Ilustração mostra pessoa diante da página do Facebook no computador

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook está testando um novo recurso de carreira que permite aos usuários compartilhar sua experiência de trabalho com seus amigos na rede social – funciona como uma espécie de currículo.

Segundo informações do The Next Web, a seção de Trabalho e Educação que já existente na plataforma fica mais específica com esse novo recurso, dando mais espaço para o usuário colocar dados da sua trajetória profissional com mais detalhes. Também permite selecionar as datas exatas de quando você começou e saiu de cada emprego.

Essas informações, no entanto, não ficarão expostas ao público. De acordo com fotos dessa página enviadas ao site, outros usuários não conseguem ver esses dados. Isso pode significar que o Facebook está pensando em disponibilizar os detalhes ocultos do currículo exclusivamente para empregadores que buscam talentos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A funcionalidade parece estar disponível exclusivamente para um grupo limitado de usuários por enquanto.  Ainda não há como saber quando esse recurso teste será liberado a todos os usuários.  

Em nota, o Facebook confirmou que está testando o novo recurso nos EUA. “Estamos sempre construindo e testando novos produtos e serviços. Atualmente, estamos testando um recurso de histórico de trabalho para continuar a ajudar profissionais que procuram empregos e empresas que buscam talentos”, afirmou um porta-voz da empresa.

 Veja algumas fotos:

Continua depois da publicidade

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.