Os 10 empregos mais populares entre os millennials dos Estados Unidos

O estudo considerou 357 profissões diferentes de no mínimo 50 mil pessoas dos Estados Unidos, usando dados da Bureau of Labor Statistics

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os millennials já representam cerca de 45% dos profissionais da área de estatística nos Estados Unidos, aponta um levantamento realizado pelo site norte-americano SmartAsset. Não só nesta profissão, os jovens dessa geração já estão penetrados no mercado de trabalho e, em alguns casos, representam um terço da mão de obra no país.

O estudo considerou 357 profissões diferentes de no mínimo 50 mil pessoas dos Estados Unidos, usando dados da Bureau of Labor Statistics, órgão que possui as estatísticas de trabalho no país.

Foi identificado também, por exemplo, que os jovens com idade entre 25 e 34 anos correspondem a 38% dos desenvolvedores que atuam no país. Essa predominância dos millennials em determinados cargos têm quatro grandes motivos, de acordo com o site, o primeiro deles a internet. “Porque a maioria dos millennials têm um relacionamento longo com a internet, eles podem ter uma pequena vantagem sobre as outras gerações nessas ocupações”, escreveu o estudo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Outros motivos que os colocam à frente em alguns empregos são o fato de serem a geração mais nova a entrar no mercado de trabalho e que, por isso, têm maior aptidão para cargos que exigem esforço físico, como bombeiros e paramédicos.

O estudo listou os dez empregos mais populares entre os millennials, com base na porcentagem que os mesmos têm na mão de obra de cada um. Confira quais são: