LinkedIn vai dizer se você é compatível com vagas de emprego e facilitar candidatura

Novidades foram anunciadas em publicação no blog do LinkedIn 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira (14) uma nova ferramenta para a rede social, útil principalmente para aqueles que estão em busca de um novo emprego. Chamada “How You Match”, ela vai comparar as experiências do usuário com os requisitos específicos de uma vaga de emprego para ver se um é adequado para o outro.

Em publicação no seu blog oficial, o LinkedIn explica que não existe segredo para usar a ferramenta: ela aparecerá automaticamente no anúncio de emprego em uma barra na lateral direita, mostrando quais são as habilidades pedidas pela recrutadora que o usuário tem. Não só habilidades, mas também anos de experiência, atual emprego, nível de educação, entre outras características.

Os usuários que forem assinantes do plano Premium do LinkedIn ainda têm outra vantagem: poder comparar seu desempenho na candidatura com o de outros candidatos. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por isso, a rede social reforça o pedido de que os usuários mantenham suas informações profissionais atualizadas – como a lista de habilidades, o local onde vive e trabalha e também informações sobre educação.

Outra novidade que o LinkedIn anunciou é o “1-Click Apply”, que torna mais rápido o processo de aplicação para algumas vagas. Com ele, o usuário poderá, como o próprio nome sugere, candidatar-se para alguma vaga em uma só etapa. Ele usará informações salvas anteriormente pelo usuário, como contato e o próprio anexo do currículo.

Não foi divulgado pela rede social, entretanto, quais regiões além dos Estados Unidos vão receber as novidades.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos