Quais os segredos de Elon Musk para garantir a produtividade; CEO trabalha 100 horas por semana

O executivo é CEO da Tesla e da SpaceX e, de acordo com o Business Insider, chega a trabalhar 100 horas por semana

Júlia Miozzo

(Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – CEO de duas empresas diferentes, Elon Musk é um dos maiores empreendedores da atualidade, sendo responsável por um dos maiores avanços na produção de carros autônomos com a Tesla e no setor de viagens espaciais com a SpaceX.

Dividir seu tempo entre os dois negócios, entretanto, não é uma tarefa fácil: de acordo com o portal Business Insider, Musk chega a trabalhar entre 85 e 100 horas por semana. O segredo para manter tal produtividade é, de acordo com o próprio executivo, dividir sua agenda do dia em diversos períodos de cinco minutos durante os quais ele deve realizar uma de suas tarefas – como almoçar, por exemplo.

Apesar de serem intervalor curtos de tempo, ele afirmou que é uma forma de manter-se ocupado em suas tarefas e garantir que seu tempo não seja desperdiçado. Isso lhe garante um forte “impulso de produtividade”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ao portal, o CEO também afirmou que ele normalmente ignora as ligações telefônicas pois prefere formas de comunicação que “não exigem respostas imediatas”, como e-mail e mensagens.

Tópicos relacionados