Zuckerberg, Musk e líderes bem-sucedidos dão conselhos para uma carreira de sucesso

Reconhecer a oportunidade certa para evoluir em profissionalmente é crucial.

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Entrar no mundo do empreendedorismo, assumir um novo cargo na empresa ou planejar o próximo passo de sua carreira nunca é fácil. E é preciso coragem, perseverança e, muitas vezes, correr riscos. Além disso, reconhecer a oportunidade certa para evoluir em profissionalmente é crucial.

Embora seja mais fácil dizer do que fazer, todo líder bem-sucedido já se deparou com o momento em que uma chance imperdível apareceu – e soube aproveitar da melhor forma possível. Você nunca sabe quando a oportunidade certa para sua carreira vai surgir, por isso deve ficar atento ao seu redor para não perder grandes chances de mudar e transformar sua vida profissional.

O Entrepreneur listou 9 frases de líderes e executivos bem-sucedidos sobre oportunidades profissionais e carreira que mais são lições e vão fazer você refletir sobre sua trajetória profissional. Confira:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook

“Construir uma missão de vida e construir um negócio andam de mãos dadas”, acredita o jovem visionário.

Elon Musk, CEO da Tesla

Continua depois da publicidade

“O primeiro passo é estabelecer que seu objetivo é possível. Quando você acredita nisso, existe a probabilidade de acontecer”, afirma o empresário. 

Larry Page, CEO da Alphabet (dona do Google)

“Muitas vezes é mais fácil progredir na carreira com sonhos ambiciosos. Como ninguém é louco o suficiente para realizá-los, você tem menos concorrência”, diz o executivo. 

Steve Jobs, co-fundador da Apple

“Você precisa confiar em alguma coisa, seja destino, intuição, karma, qualquer coisa que te faça seguir em frente. Isso porque acreditar que tudo vai se encaixar durante sua carreira vai dar a confiança necessária para você seguir seu coração – e alcançar o sucesso”, afirma o criador do império da tecnologia.  

Richard Branson, fundador do grupo Virgin  

“As oportunidades de negócios são como ônibus, sempre virão outros”, acredita o empresário. 

Jeff Bezos, fundador da Amazon

“No final, somos nossas escolhas. A partir delas, construa uma história brilhante”, aconselha o CEO da varejista online.  

Barbara Corcoran, executiva e investidora integrante do Shark Tank  

“Encontrar uma oportunidade é uma questão de acreditar que ela está para onde você está olhando”, acredita a executiva. 

Donald Trump, presidente dos EUA

“Veja, escute e aprenda, mas não tenha medo de pedir ajuda. Você não consegue fazer tudo sozinho. Quem pensa que pode está destinado a mediocridade”, diz o executivo.  

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.