Diretor de agência criada por baiano critica voto de nordestinos e é afastado da empresa

"Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!", escreveu José Boralli  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Após a apuração das urnas no primeiro turno das eleições, o publicitário José Boralli, diretor da unidade de negócios da Agência Africa, criticou o voto dos nordestinos em seu Instagram. 

“Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!”, escreveu o publicitário, antes de se arrepender e pedir “sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos” e dizer que o comentário anterior “não reflete minha opinião, de forma alguma”.

A Africa foi fundada por Nizan Guanaes e tem como um dos presidentes Sérgio Gordilho, ambos nascidos em Salvador, capital da Bahia. Um e-mail assinado pelo próprio Gordilho e por Márcio Santoro, outro co-fundador da empresa, foi enviado a toda a equipe após o comentário repreendendo a postura do diretor e dizendo que “medidas cabíveis” seriam tomadas.  

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contatada, a Africa confirmou, através da diretoria de comunicação, que “não compactua de forma alguma com aquele comentário” e que o diretor em questão está afastado no momento. Como o caso ocorreu muito recentemente, a empresa ainda está deliberando quais medidas serão tomadas.

“Comentários preconceituosos e próximos da irracionalidade reinaram nas redes sociais. Sem fazer juízo de valor, precisamos, acima de qualquer partido ou corrente, respeitar as pessoas”, diz um trecho do comunicado interno. Para a imprensa, outro comunicado diz que a “Africa não compactua, de forma alguma, com a opinião expressa no comentário, o qual desrespeita nosso Código de Conduta. Nascemos da diversidade. Acreditamos nela e a defendemos, acima de tudo. Continuaremos vigilantes para fazer com que nossos valores sejam respeitados”.

Invista nos melhores produtos do mercado financeiro. Abra uma conta na XP Investimentos clicando aqui

Continua depois da publicidade

 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney