“Cheguei a trabalhar 48 horas direto”, conta Geovana Donella

Trabalhar por 48 horas direto foi efeito de um ambiente em que as mulheres precisavam fazer o dobro para conseguir o mesmo reconhecimento  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Geovana Donella, CEO e fundadora do Donella&Partners, é uma das maiores especialistas em governança corporativa do Brasil. Ao longo da carreira, se destacou como executiva, sendo vice-presidente do Grupo Multi Holding (que tem entre as empresas as escolas de inglês Wizard) e presidente do Cel Lep, além de superintendente da Alcoa. Para ela, a trajetória profissional foi marcada por um fato importante: era necessário trabalhar entre duas a três vezes mais que os homens para conseguir o mesmo reconhecimento.

“Em um determinado momento, um dia eu cheguei a trabalhar 48 horas”, conta a executiva, lembrando períodos em que emendava diversas atribuições e viagens para conseguir dar conta do recado. “Trabalhava duas, três vezes mais [que os homens]”, relembra. “Tinha que entregar um resultado superior, porque igual não ia dar”.

Felizmente, Donella acredita que a realidade da mulher no mercado de trabalho já mudou muito. “Eu já sinto que tanto o mercado quanto os negócios, a visão de entrega, hoje tem muito meritocracia”, opina. “Se a mulher realmente está entregando, não tem nem discussão, porque já está dentro do processo”, complementa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira a participação completa de Geovana no Ela S.A pelo player acima.

 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney