As 5 profissões mais desejadas do mercado financeiro – e o que é preciso para conquistar uma vaga

Nesta quarta-feira estreou o novo programa do InfoMoneyTV: Carreiras do Mercado   

Giovanna Sutto

SÃO PAULO – O mercado financeiro é uma área que vem atraindo muitos profissionais. Com planos de carreira desenvolvidos e bons salários, o setor é bastante disputado. Além disso, cada vez mais as pessoas querem saber como administrar seu orçamento e – ainda mais – como ganhar dinheiro.

Considerando isso, um novo programa estreou nesta quarta-feira (14) na grade do InfoMoneyTV: o Carreiras do Mercado, que tem como objetivo abordar as diferentes carreiras do setor financeiro. 

Nesta primeira edição, para entender quais são as 5 carreiras mais desejadas da área pelos profissionais, o InfoMoney elaborou um estudo com a ajuda das consultorias de RH Robert Half e Michael Page e do RH da XP Investimentos. 

A convidada é Ana Carla Guimarães, gerente de recrutamento da consultoria de RH Robert Half. Ela comentou cada uma das 5 profissões explicando o que o profissional faz, o perfil da vaga e a remuneração. O programa é apresentado pela jornalista Giovanna Sutto. 

Assista o vídeo acima. 

Confira o top  5:

  1. Portfolio Manager
  2. Equity Research
  3. Trader
  4. Private Banking
  5. Customer Experience

Está na hora de mudar de carreira: conheça o MBA Ações & Stock Picking do InfoMoney + Ibmec, o primeiro do Brasil totalmente dedicado ao mercado de ações.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.