Ferramenta identifica com rapidez duas operações no Ibovespa, que rendem 100 pontos em poucos minutos

A ferramenta torna mais fácil a leitura de fluxo e mais assertiva as entradas nas operações, diz Alison Correia, analista da Rico Investimentos

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Ganhar dinheiro com operações de curtíssimo prazo da Bolsa pode parecer difícil para a maioria dos investidores, uma vez que demandam, em muitos casos, uma grande agilidade de raciocínio e tempo de tela para identificar com rapidez as melhores entradas em poucos segundos. Mas, com o uso de tecnologia, essa realidade pode ser mais simples do que parece.

É o que mostrou Alison Correia, analista da Rico Investimentos e um dos maiores especialistas em Tape Reading do Brasil, na série “Plugin Tape Reading Descomplicado”, lançada nas últimas semanas no InfoMoney. “O plugin é uma espécie de facilitador da leitura de fluxo. Com o uso dessa ferramenta, o investidor pode ganhar tempo de tela e tornar suas entradas muito mais assertivas na Bolsa”, comenta.

Em uma demonstração sobre como isso é possível, o analista gravou um vídeo com a ferramenta em ação. Rapidamente, o plugin identifica duas entradas nos minicontratos futuros do Ibovespa, que rendem 100 pontos em cerca de 10 minutos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como pode ser visto no vídeo, o analista visualiza, com o uso do plugin, rapidamente a estratégia, chamada Fator Sequencial com Imbalance, e consegue dar entrada nas operações em poucos segundos, algo que ele diz ser muito difícil com apenas com o uso de ferramentas tradicionais.

Na prática, o investidor que tivesse aplicado 10 minicontratos nessas operações teria embolsado R$ 200,00 no período, sem considerar os custos envolvendo corretagem e emolumentos da B3.

Veja abaixo o vídeo com as operações: