Conteúdo oferecido por

Clear lança nova versão do sistema de risco para garantir maior segurança a seus clientes

A Clear inova em seu sistema de gerenciamento de risco e oferece algo que não é visto em nenhuma outra corretora do mercado

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Traders buscam, cada vez mais, maior velocidade em suas operações, uma melhor performance, assim como ferramentas mais completas e complexas para operarem na Bolsa. É preciso, porém, estar preparado para eventuais riscos que possam surgir e afetar seus investimentos. 

Pensando nisso, a Clear vem inovando em seu sistema de gerenciamento de risco, de forma a oferecer maior segurança a clientes em suas operações. Antes de fazer uma operação day trade, por exemplo, o cliente aloca garantias que correspondem ao valor máximo que ele está disposto a perder. Desta forma, caso a perda nas operações se aproxime das garantias as posições são automaticamente zeradas pela Clear, protegendo o cliente – algo que não é oferecido por nenhuma outra corretora no mercado. Para abrir a sua conta na Clear e entender como esse sistema funciona na prática, clique aqui.

De acordo com Raony Rossetti, sócio responsável pelas corretoras do grupo XP, o sistema de risco da Clear foi idealizado para que os investidores tenham segurança de não arriscarem mais do que podem, separando o dinheiro alocado em risco do dinheiro aplicado em investimentos de longo prazo.

Lauro Biolchini, sócio da XP e ex-trader profissional de derivativos do BTG Pactual, que assumiu a equipe de risco da corretora no início do ano, lançou nesta semana uma nova versão do sistema de risco da Clear, capaz de tomar decisões no microssegundo. “Essa otimização do sistema permitiu uma redução nas margens de garantias do mini índice para R$ 40 e do mini dólar para R$ 65”, diz. Ainda segundo ele, o novo sistema permite ir além, possibilitando uma redução ainda maior da exigência de garantias. “Grandes novidades nos sistemas de risco estão por vir”, afirmou.

Rossetti reforça, porém, que os clientes não devem utilizar alavancagens mais altas só porque são ofertadas. “Nós queremos dar condições para nossos clientes operarem da forma que julgarem melhor, calibrando os seus riscos da forma que julgarem mais conveniente, de acordo com suas necessidades de tomada de risco. A Clear é a corretora do trader e, por isso, temos que atender bem todos os perfis”, diz. E completa: “Alavancagem e segurança, para muitos, podem parecer palavras que não se combinam. Mas o nosso sistema de risco permite isso. ”

Para entender na prática como funciona o novo sistema de gerenciamento de risco da Clear, clique aqui e abra a sua conta sem custo nenhum.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela Clear Corretora, uma marca da XP Investimentos CCTVM S/A (“Clear Corretora) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010. Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear Corretora não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este material também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear Corretora não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Clear Corretora. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Clear Corretora. A Ouvidoria da Clear Corretora tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800.200.5550. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: https://www.clear.com.br/site/custos. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.