Conteúdo oferecido por

Mudanças na XP: autor de uma das melhores carteiras de ações do Brasil passa a integrar time de análise

Giba é novidade na Arena do Trader para este ano; Leonardo Dutra, com forte histórico de rentabilidade em 2017, também é anunciado como novo integrante da equipe de analistas

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A melhor carteira recomendada de ações do Brasil. É com esse título que Gilberto Coelho, mais conhecido no mercado como Giba, chega para reforçar a equipe de análise da XP Investimentos. Agora ele passa a fazer parte da Arena do Investidor, um espaço dedicado a recomendar boas oportunidades durante o pregão e esclarecer as principais dúvidas nos diferentes tipos de operações e estratégias. Para ter acesso à Arena do Investidor é preciso ser cliente da XP, mas você pode abrir uma conta aqui e em poucos passos.

Giba foi o líder do ranking de carteiras recomendadas elaborado pela Exame.com. Participaram do ranking indicações de 17 corretoras, e as escolhas de Giba ganharam com um retorno acumulado de 54,92% no ano. Segundo o próprio analista, isso se deve ao desenvolvimento de uma metodologia própria para a escolha dos melhores ativos.

Com mais de 25 anos de mercado, Giba teve uma carreira de sucesso como broker em grandes corretoras, e então passou a focar em análise de ações, sempre amparado na análise técnica. A metodologia própria envolve mesclar diferentes indicadores para analisar padrões gráficos e identificar tendências, bem como para confirmar as teses de investimento. A sala de Giba será focada nos módulos Day Trade e Swing Trade em ações e minicontratos futuros.


Gilberto Coelho (“Giba”) | Crédito: Divulgação

E, se 2017 foi um bom ano, para 2018 a expectativa de Giba é ainda mais otimista. “Eu acredito que o Ibovespa continuará batendo novos recordes e que teremos a cada dia ao menos uma grande oportunidade para investir em ações”, diz. “Eu não duvido que o investidor possa triplicar o capital alocado em Bolsa seguindo a metodologia que utilizo e que vou aplicar na minha sala”, complementa.

Mais um reforço

Giba não é a única novidade para 2018 na Arena do Investidor. Leonardo Dutra também passa a integrar o time e comandará uma sala com operações de Day Trade, Swing Trade e operações estruturadas com opções. Essa última modalidade é o carro-chefe das análises de Leonardo Dutra. Em 2017, foram 43 operações desse tipo sugeridas pelo analista, com ganhos acumulados de 459,33% no ano.

O analista começou a carreira no mercado de ações em 2011, quando passou a integrar a sala de análise Trade ao Vivo, posteriormente incorporada à Rico. Carregando a certificação CNPI, o especialista é pós-graduado em mercado de capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é aluno de outra pós-graduação em Finanças e Investimentos pela PUC-RS.


Leonardo Dutra | Crédito: Divulgação

Em 2018, Leonardo Dutra acredita que o mercado passará por uma grande volatilidade nos preços devido às eleições presidenciais, mas isso não deve evitar a trajetória de alta do mercado, especialmente em meio a grandes expectativas de retomada da economia. “Se 2017 foi um ano sensacional, acredito que 2018 será ainda melhor e com muitas oportunidades para quem está chegando no mercado e para quem já está aproveitando essa movimentação”, afirma. Você também pode conferir a entrevista na íntegra dos dois analistas no Blog da XP.

Para ter acesso às salas de análise da XP Investimentos, clique aqui e abra a sua conta.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Fica proibida a reprodução deste material ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.