Conteúdo oferecido por

Maior escritório do interior de São Paulo chega a R$ 1 bi com inovação em seus serviços

Com mais de 3.000 clientes ativos BlueTrade oferece assessoria e serviços exclusivos

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A BlueTrade é um dos maiores casos de sucesso no segmento de assessoria de investimentos. Vinculado à XP Investimentos e com operações que, até agora, tinham foco apenas no interior de São Paulo, a empresa chegou a R$ 1 bilhão sob custódia — valor respeitável se cotejado com os de escritórios situados em capitais dos estados brasileiros.

Com mais de 3.000 clientes ativos, a BlueTrade tem presença marcante no interior de São Paulo e detém o título do mais completo escritório de assessoria de investimentos da região. Agora, a meta é chegar R$ 10 bilhões de custodia até 2020.

Para chegar lá, grande parte da receita é continuar oferecendo os diferenciais que foram responsáveis por seu sucesso tão inédito: assessoria e serviços exclusivos. E uma de suas muitas qualidades está no fato da empresa possuir um time altamente profissional de assessores de investimentos.

O assessor de investimentos da BlueTrade possui domínio de produtos, ferramentas e facilidades. São profissionais do segmento private e wealth com experiência e vivência no mercado.

A cultura de treinamentos internos de novos produtos está no DNA da BlueTrade e mantém seus profissionais sempre atualizados com o que há de mais recente na plataforma da XP INVESTIMENTOS.

A padronização qualitativa de procedimentos, aderente ao método FALCONI de gestão é mais uma garantia de performance dos assessores. “Quanto mais experiência, mais fácil transmitir credibilidade e conquistar clientes cada vez maiores”, afirmam os sócios Wagner Vieira, Leone Cabral e Frederico Biagi.

bluetrade03_(1)
BlueTrade. Da esquerda para a direita: Wagner Vieira, Leone Cabral e Frederico Biagi

Graças às habilidades e competências de seu time, a BlueTrade consegue aprimorar o mindset do público investidor que tem uma cultura bastante diferente do de São Paulo, por exemplo.

As reuniões da BlueTrade capacitam o cliente a entender mais de produtos financeiros de investimento para que possam desmobilizar e, paulatinamente, aumentar a rentabilidade dos seus portfólios com trade-off de risco e retorno equilibrado e balanceado, preservando antes de tudo o patrimônio construído, seja na pessoa física ou jurídica.

Os clientes BlueTrade contam com um completo serviço de assessoria financeira profissional padrão private, para alocação de investimentos, proteção patrimonial, e assessoria exclusiva no mercado de renda variável. Nesse sentido, a assessoria especializada em renda variável, que prima pelo ineditismo, abrange bolsa, opções, futuros, commodities, derivativos e produtos estruturados e Ofertas Públicas Iniciais – IPO.

É a maior mesa de renda variável do interior do Brasil. “Disponibilizar assessores que estão 100% focados em um segmento faz todo o sentido para o cliente que ainda está se aculturando com as diversas alternativas do mercado financeiro brasileiro, certamente um dos mais modernos do mundo”, afirma Leone Cabral.

A proximidade, transparência, excelência no atendimento e imparcialidade no trato com o investidor constituem os pilares da BlueTrade. Fundada em 2007 pelos ex-bancários Leone Cabral e Wagner Vieira em Franca (SP), a empresa rompeu as barreiras de Franca em 2013, quando a BlueTrade uniu forças com Frederico Biagi, que possuía desde 2007 o escritório mais antigo em operação em Ribeirão Preto vinculado a XP.

“Agora, a expansão da BlueTrade irá além do estado de São Paulo. A empresa está prestes a inaugurar seu escritório em Uberlândia (MG) e tem programado a entrada no principal centro do mercado financeiro da América Latina, a cidade de São Paulo, crescendo organicamente no ritmo que a dinâmica do mercado financeiro exige”, afirma Wagner Vieira.

“A nossa assessoria de investimentos faz o cliente perceber o valor agregado em ter conta na XP por intermédio do nosso escritório, frente às opções dos bancos de rede e corretoras de baixo custo. O nosso atendimento personalizado, procura entender as necessidades dos nossos clientes, criando empatia”, afirma Cabral. Esse atendimento fez com que a empresa integrasse, desde o início (2011), o G20 — grupo formado pelos 20 escritórios da XP com maior destaque.

“O movimento de migração para uma plataforma aberta e independente acontecerá no Brasil como ocorreu nos Estados Unidos, e nós estamos na frente nesse movimento”, afirma Wagner Vieira.

E os planos da BlueTrade não param por aí: a companhia está levando esta qualidade do atendimento presencial para os clientes do segmento de atendimento digital,  com disponibilidade, tempestividade e prontidão.

Desta forma, o investidor que está começando terá a oportunidade de contar com a variedade e rentabilidade da plataforma XP, também na versão online, com elevadas repercussões positivas na formação de opinião de mais e mais aplicadores ora insatisfeitos com o que recebem em bancos comerciais.

“A BlueTrade está totalmente comprometida com a missão de ajudar o brasileiro a investir melhor”, concluem os sócios.

Se você também quer mudar de carreira, clique aqui para ser um assessor XP.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202.   A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.