Conteúdo oferecido por

Bill Clinton e FHC participam do maior evento de investimentos da América Latina

Ex-presidentes discutirão questões relacionadas à economia, geopolítica e a globalização

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Contemporâneos na maior parte de seus mandatos, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardosos e Bill Clinton estão entre os palestrantes da Expert XP 2018. O maior evento de investimentos da América Latina chega à sua oitava edição com ingressos quase esgotados e será realizado em São Paulo nos dias 21 e 22 de setembro.

Clinton e FHC estarão juntos em um painel que aborda questões relacionadas à economia, geopolítica e a globalização. FHC governou o Brasil entre 1995 e 2003, enquanto Clinton foi presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001. O evento será uma boa oportunidade para discutir o rumo atual do Brasil e do mundo com dois intelectuais que são reconhecidos por terem governado seus países em períodos de grande transformação econômica e política.

Na economia, ambos os ex-presidentes são conhecidos por diversas políticas que levaram seus países ao crescimento sólido. Quando Clinton assumiu, os americanos comemoravam a vitória na Guerra Fria e o Consenso de Washington ditava as regras econômicas em todo o ocidente (inclusive no Brasil). Durante o governo Clinton os Estados Unidos teve o maior crescimento (PIB) da história do país e a mais baixa taxa de desemprego em mais de 40 anos. Quando assumiu a Casa Branca, ele herdou um déficit recorde, mas reverteu este quadro deixando para o sucessor um superávit de US$ 230 bilhões – o maior já registrado na história.

 No governo de FHC, uma de suas principais marcas positivas foi a continuidade do Plano Real, iniciado no governo Itamar Franco — que tinha FHC como ministro da Fazenda. A economia brasileira se manteve estável e a inflação controlada na casa de um dígito. O governo também realizou uma série de privatizações incluindo a da mineradora Vale e diversos bancos estaduais.

Além de Clinton e FHC, a lista de palestrantes da Expert XP 2018 que conta com mais de 80 nomes inclui o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, o procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol e o economista e secretário do Tesouro Nacional Mansueto Almeida.

O evento será realizado no Transamerica Expo Center. A venda de ingressos já está em seus últimos dias e restam poucas unidades. Não perca essa chance de estar presente no maior evento da América Latina sobre investimentos, realizado pela XP Investimentos.

Serviço:
Expert XP 2018 – Últimos Ingressos
Data: 21 e 22 de setembro
Local: Transamerica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo
Mais informações no site: http://expertxp.com.br/