Conteúdo oferecido por

Ex-executivos de banco abrem escritório de investimentos com foco em alta renda

Saiba mais sobre a All Investimentos, escritório ligado à XP Investimentos e que foi fundado por duas ex-executivas ligadas a um grande banco

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O número de profissionais que deixam grandes bancos para empreender em escritórios de agentes autônomos aumenta a cada dia. Um grande e recente exemplo é a All Investimentos. Inaugurada em dezembro, a All Investimentos é um escritório ligado à XP Investimentos e que foi fundado por duas ex-executivas ligadas a um grande banco.

“Meu mantra sempre foi estar onde é melhor para o cliente. Hoje, o melhor lugar para ele é a XP Investimentos”, afirma Luzimar Abreu, que tem 27 anos de experiência no mercado financeiro. Nos últimos oito anos, ela esteve como superintendente geral, responsável pela operação do segmento de alta renda do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG) e Vitória (ES).

A executiva conta que sua saída do banco foi estimulada pelos próprios clientes, que nos últimos anos começaram a levar parte de seus investimentos para a XP. “Os clientes, aos poucos, foram movendo seus investimentos para a XP, dizendo que queriam experimentar a plataforma. Eu fiquei intrigada para saber o que a XP tinha de tão bom”, afirma Luzimar. Logo ela descobriu.

A plataforma aberta — que oferece produto de diversas instituições financeiras — e a agilidade na abertura de conta e na aplicação dos investimentos foram pontos que chamaram sua atenção e acabaram influenciando na mudança de carreira. E não foi só ela. A All Investimentos já está com uma equipe de 11 assessores. Desses, a grande maioria também veio de grandes bancos.

Dentro os nomes que deixaram a carreira bancária está o de Renata Rabello, sócia de Luzimar, que exercia o cargo de gerente geral de uma grande agência no Rio de Janeiro e passou 12 dos seus 30 anos de experiência no mercado financeiro trabalhando no mesmo banco.

“Foi uma mudança muito grande porque eu estava há muito tempo no banco. Mas hoje eu digo que a única certeza que eu tenho é que as pessoas vão pra XP Investimentos, mesmo se não tiverem um assessor de relacionamento. O que eu decidi foi utilizar minha experiência para ajudar os clientes a investirem da melhor maneira possível na XP”, afirma Renata.

O objetivo da All Investimentos é figurar entre os novos escritórios de maior destaque na XP Investimentos. Para isso, estão contratando outros executivos de bancos especializados no segmento de alta renda. Quem ganha, são os clientes.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.