Publicidade
SÃO PAULO – Alimentação, saúde, beleza e bem-estar, moda e serviços são as áreas que mais cresceram em faturamento no último trimestre, de acordo com o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
As taxas médias de crescimento das franquias dessas áreas foram, respectivamente, 6,1%, 9,2%, 7,8% e 9,7%. Confira 12 franquias dessas áreas abertas para novos franqueados em 2018:
Zaeli
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A Zaeli é uma indústria de alimentos fundada há quase 50 anos na cidade de Umuarama, no Paraná. A empresa, que fabrica mais de 350 produtos, atua com a venda para estabelecimentos comerciais localizados, principalmente, em cidades do interior do País. Em 2017, a empresa inicia sua expansão para a cidade de São Paulo e região metropolitana por meio de uma rede de franquias de lojas de vizinhança. Atualmente, são mais de 700 funcionários diretos, além de 250 representantes, 13 centros de distribuição e 17 distribuidores. O investimento total aproximado em uma franquia da Zaeli varia entre R$ 150 mil e R$ 180 mil
Nhô Sorvetes
A tradicional sorveteria Nhô Sorvetes de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, acaba de entrar no segmento de franchising e oferece quatros formatos de negócio com investimento inicial entre R$ 99.900 mil a R$ 180 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro.
Continua depois da publicidade
Green station
No verão, as pessoas optam por comidas mais leves e a salada acaba sendo uma alternativa saudável. Uma das redes que se destaca nesse mercado por oferecer esse tipo de refeição fast food é a Green Station. A marca oferece modelo de franquia com investimento inicial a partir de R$ 190 mil.
Partmed
Rede de franquias de clínicas médicas, a PartMed oferece consultas, exames de diagnóstico, internações e cirurgias particulares, na própria rede ou em hospitais parceiros. A rede atua em um mercado que atualmente apresenta alta demanda, principalmente devido à dificuldade de conseguir atendimento no SUS e à saída em massa dos usuários dos planos de saúde. A PartMed apresenta uma solução para este público, com preços acessíveis e atendimento de qualidade. O investimento inicial é de R$366 mil.
Emagrecentro
Há 31 anos no mercado, a rede de estética Emagrecentro, com mais de 100 franquias espalhadas no Brasil, oferece modelos de negócio para investir a partir de R$ 59,500 mil.
Sigbol Fashion
Pioneira no segmento de cursos profissionalizantes ao oferecer especialização de corte e costura, a Sigbol Fashion acaba de lançar um modelo enxuto de negócio em que a profissional pode dar aulas em casa. Com um valor de investimento de R$ 17 mil, a costureira vai contar com o acompanhamento e treinamento necessário da franqueadora para se tornar a dona do próprio negócio.
Alphabeto
Uma das marcas mais tradicionais do mercado de roupas infanto-juvenil, a rede de franquia Alphabeto se diferencia no mercado por vestir crianças de 0 a 16 anos, além de fabricar todas as peças comercializadas. Todas as etapas do processo são desenvolvidas na fábrica, localizada em Minas Gerais, que inclui desde a criação de cada item das coleções até os tecidos exclusivos rede. Com 78 franquias espalhadas no país, a marca oferece modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$ 315 mil.
Hope
A tradicional rede de moda intima feminina Hope, há 51 anos no mercado, tem atualmente 175 lojas espalhadas no país e, oferece modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$ 180 mil.
Doutor Lubrifica
Especializada em serviços de manutenção automotiva delivery, a rede de franquia Doutor Lubrifica oferece manutenção de veículos, como troca de óleo e filtros e, oferece modelos de negócio com investimento inicial entre R$ 120.500 a R$ R$ 208.500.
Contabexpress
Especializada em serviços contábeis, a empresa oferece dois modelos de negócio – home based– com investimento entre R$ 15 mil e R$ 45 mil, e se destaca oferecendo soluções para empresas de micro e pequeno porte, como terceirização de folha e gestão societária.
Jan Pro
Especializada em limpeza comercial, a JAN-PRO oferece modelos de franquia com investimento inicial a partir de R$ 20 mil reais até R$ 157 mil. Em todos os casos, a empresa possibilita a aquisição de contratos, garantindo ao franqueado o primeiro cliente ou a devolução do dinheiro.