Magazine Luiza passa Carrefour e Renner e se torna a varejista mais valiosa do Brasil

Ação da empresa já vale R$ 161,75 após subir 16.749% desde a mínima

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Após nova alta de 1,6% no pregão desta quarta-feira (17), a ação do Magazine Luiza (MGLU3) chegou a R$ 161,75. Este preço transforma a empresa da família Trajano na varejista mais valiosa do Brasil, com valor de mercado de R$ 30 bilhões.

O papel ultrapassou o Carrefour, que até então encabeçava o ranking de varejistas com valor de mercado de R$ 29,2 bilhões, seguido pela Lojas Renner, com R$ 25,5 bilhões, e Pão de Açúcar, com R$ 21,5 bilhões. A B2W, concorrente direta, vale atualmente R$ 14,5 bilhões na bolsa, e a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, R$ 6,12 bilhões.

Apenas 3 anos atrás, entre outubro e novembro de 2015, o valor de mercado da empresa era de R$ 300 milhões. Com a máxima histórica desta quarta, o papel acumulou alta de 16.749% desde a mínima, R$ 0,96, em 14 de dezembro de 2015.

Continua depois da publicidade

Transformação digital
A transformação digital via aplicação bem-sucedida do conceito de omnichannel é considerada a maior responsável pela mudança de patamar da empresa criada por Luiza Helena Trajano. 

O histórico da empresa, em seus altos e baixos, passa por tomada excessiva de crédito, mudanças na diretoria, na mentalidade da empresa até finalmente chegar a um formato de crescimento considerado sustentável. Leia mais aqui

O Magazine Luiza é um dos que compõem a carteira recomendada do InfoMoney. Para conferir todas as indicações, clique aqui.

Invista em ações de alto desempenho com corretagem ZERO. Clique aqui e abra sua conta na Clear. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney