Com reunião marcada para discutir Comperj, Pezão lamenta saída de Graça

"Eu tinha marcado com a presidente Graça nesta semana para a gente discutir, ver como a gente pode amenizar da crise. Agora é esperar o novo presidente para conversarmos", disse Pezão

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), lamentou na tarde desta quarta-feira, 4, a saída de Graça Foster da presidência da Petrobras. Uma reunião com a dirigente para tratar da crise no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) estava agendada para esta semana – mas o governador foi surpreendido, de manhã, pela renúncia da executiva.

“Eu tinha marcado com a presidente Graça nesta semana para a gente discutir, ver como a gente pode amenizar da crise. Agora é esperar o novo presidente para conversarmos”, disse Pezão, que está em Brasília, onde veio cumprimentar os colegas do PMDB Eduardo Cunha, pela vitória na eleição para presidente da Câmara, e Vital do Rêgo, pela posse no Tribunal de Contas da União (TCU).

“Lamento, eu gosto muito da Graça. Eu acho uma técnica muito séria, uma mulher que deu a sua vida à Petrobras”, afirmou, apesar de avaliar que a estatal vive “um momento difícil”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questionado se a transição para a nova presidência poderia atrasar as obras, Pezão ponderou que os cronogramas já estão comprometidos. “Já vinha atrasando, diversos investimentos já estavam sendo analisados. A gente espera que nessa transição coloquem para funcionar de novo.”

O governador preferiu não apostar em um perfil para o novo dirigente, mas disse que espera uma pessoa empreendedora que conheça o setor. “Que bote pra andar essa grande empresa que não é a alavanca só do Rio, mas de todo o Brasil”, declarou.