Petrobras confirma substituto de Ferreira e mais 7 notícias no radar

Confira os principais destaques corporativos desta segunda-feira; a matéria será atualizada até a abertura da Bovespa às 10h (horário de Brasília)

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O noticiário corporativo aparece morno na manhã desta terça-feira. Após rumores sobre quem assumiria a presidência do conselho de administração da Petrobras (PETR3; PETR4) durante a licença de Murilo Ferreira, a estatal confirmou ontem à noite o nome de Nelson Carvalho até 30 de novembro. 

Segundo o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, apurou, a eleição no conselho de administração ocorreu por meio de troca de e-mail entre os conselheiros.

Uma reportagem do Valor de hoje aponta que, segundo fontes ouvidas, a saída de Ferreira pode ser definitiva. A matéria cita últimos desentendimentos do executivo com os demais conselheiros, como em sua votação contrária ao IPO (Initial Public Offering) da BR Distribuidora. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda sobre a companhia, ao menos 31 plataformas que operam na Bacia de Campos já aderiram à greve por tempo indeterminado na Petrobras, segundo informou ontem o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense). A pauta dos petroleiros, entre outros pontos, pede o fim do programa de venda de ativos, sobretudo a preservação da BR Distribuidora e da Transpetro, além da manutenção dos investimentos da estatal e recuperação do efetivo da companhia. 

BTG Pactual
Acionistas do BTG Pactual (BBTG11) aprovaram nesta terça-feira a incorporação da BPMB I, em operação derivada da aquisição da suíça BSI pelo banco brasileiro. O BTG Pactual acertou a compra do private bank suíço BSI no ano passado, em uma transação em dinheiro e ações que dobrará os ativos sob gestão do banco de investimento brasileiro.

Segundo comunicado ao mercado do BTG, a homologação da incorporação do BPMB pelo Banco Central do Brasil tem que ser concedida até 15 de março do próximo ano, sob pena da operação ser cancelada.

Continua depois da publicidade

Cesp 
A Cesp (CESP6) foi colocada em creditwatch negativo pela Standard & Poor’s. A agência cita que adotou essa medida para que possa reavaliar o impacto de uma potencial intervenção do Estado de S. Paulo na empresa diante de um cenário de estresse e para testar a resiliência da companhia a um potencial estresse soberano considerando sua sensibilidade ao risco-país. 

Embraer
A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) informou na segunda-feira que a companhia aérea norte-americana SkyWest assinou pedido firme para 18 jatos E175 por um valor estimado de US$ 800 milhões, com base nos atuais preços de lista do modelo.
 

O pedido será incluído na carteira da Embraer do terceiro trimestre. Os aviões serão operados pela SkyWest Airlines por meio de uma emenda no acordo de compra de capacidade com a United Airlines.

Continua depois da publicidade

Sabesp
A Sabesp (SBSP3) foi elevada para compra pelo Santander. 

JBS
A empresa de alimentos JBS (JBSS3) anunciou nesta segunda-feira a criação de uma presidência global de operações e de uma presidência global de marketing e inovação. 
Gilberto Tomazoni assume a presidência global de operações, enquanto Tarek Farahat assumirá a presidência de marketing e inovação. Joanita Karoleski assume a presidência da JBS Foods.

Tomazoni é o atual presidente do conselho de administração da Pilgrim’s, nos Estados Unidos, e liderou a criação da JBS Foods, criada após a compra da Seara, então presidida por ele.

Publicidade

OGPar
A OGPar (OGXP3) comunicou queda de produção de óleo em agosto para 393.213 barris, dos quais 283.853 barris refletem a produção do Campo de Tubarão Martelo e 109.360 barris pertencem à produção do Campo de Tubarão Azul. A produção representa uma queda de 3,9% na comparação com julho.

Biosev
A Biosev (BSEV3), segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, avalia que a próxima entressafra no centro-sul do Brasil deverá ser mais curta que o normal, com usinas levando mais tempo para terminar os trabalhos projetados para a safra atual (2015/16) e com uma retomada das atividades mais cedo na próxima temporada (2016/17), com mais matéria-prima bisada disponível. 

O presidente-executivo da Biosev, Rui Chammas disse ainda, em entrevista à Reuters, que o mercado de açúcar está começando a ter uma virada nos preços, indicado no rali da semana passada, uma vez que um déficit entre oferta e demanda do adoçante começa a aparecer no mundo com alguns produtores se recusando a vender nos preços atuais.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

 

Insira seu melhor email e receba dicas e conteúdos exclusivos sobre como investir com sucesso

Publicidade