“Os Antifrágeis”: aprendendo com a desordem e a educação antifrágil no livro de Nassim Taleb

"Os Antifrágeis" é apresentado todas as quintas-feiras, ao vivo às 19h (horário de Brasília) no InfoMoneyTV

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em seu terceiro programa, o trader Luiz Fernando Roxo e o economista Richard Rytenband falaram nesta quinta-feira (16) sobre a “educação antifrágil”, baseado no capítulo 16 do Livro IV, chamado “Uma lição sobre a desordem”, do livro “Antifrágil”, obra escrita pelo libanês Nassim Nicholas Taleb.

Usando exemplos práticos da vida, como um jogo de xadrez, a dupla ajuda a entender melhor os conceitos por trás da educação antifrágil e das ideias apresentadas pelo autor na obra. “Os Antifrágeis” é apresentado todas as quintas-feiras, ao vivo às 19h (horário de Brasília) no InfoMoneyTV, lembrando ainda que Luiz Fernando Roxo apresenta às segundas-feiras o “A Hora das Opções”.

Além de ser a base para “Os Antifrágeis”, o livro de Taleb ajuda a aproximar ainda mais do conceito que está por trás da famosa “Estratégia do Pozinho”, desenvolvida por ele e que consiste basicamente em comprar opções “no pó” na expectativa de que um dia esses contratos explodam na Bolsa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o programa “Os Antifrágeis” desta quinta-feira:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.