Eleição francesa impulsiona ações dos EUA; Nasdaq bate recorde

É esperado que Macron, defensor da União Europeia, vença a rival de extrema-direita Marine Le Pen no segundo turno, em 7 de maio, de acordo com as pesquisas divulgadas

Reuters

Publicidade

NOVA YORK (Reuters) – As ações dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, acompanhando a alta que dominou os mercados asiáticos e europeus, depois que o candidato centrista e favorito do mercado Emmanuel Macron venceu o primeiro turno da eleição presidencial francesa.

O índice Dow Jones subiu 1,05 por cento, a 20.763 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,08 por cento, a 2.374 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,24 por cento, a 5.983 pontos.

É esperado que Macron, defensor da União Europeia, vença a rival de extrema-direita Marine Le Pen no segundo turno, em 7 de maio, de acordo com as pesquisas divulgadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Isso alivia a preocupação de que teríamos que navegar por uma saída francesa da União Européia”, disse Brian Jacobsen, estrategista-chefe da Wells Fargo Funds Management em Menomonee Falls, Wisconsin.

Os bancos europeus subiram 7,4 por cento, enquanto os bancos no S&P 500 avançaram 2,8 por cento.

Os investidores norte-americanos também estão se preparando para a semana de balanços mais movimentada em pelo menos uma década, com mais de 190 integrantes do S&P 500, incluindo os pesos pesados Alphabet e Microsoft, divulgando os resultados nesta semana.

Continua depois da publicidade

Das 100 empresas do S&P 500 que divulgaram os resultados até agora, 77 por cento superaram as expectativas de lucro, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. Isso ajudou a aumentar as estimativas de crescimento de lucro para 11 por cento, ante 10 por cento no início da temporada de resultados.

(Por Rodrigo Campos)