Aneel aprova reajuste anual das tarifas da Celpa e Escelsa

Novas tarifas entram em vigor a partir de 7 de agosto

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta segunda-feira, 31, o Reajuste Tarifário Anual da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), com um aumento médio de 7,19% nas tarifas.

Para os consumidores ligados na alta tensão, como indústrias, o aumento será de 11,22%. Já para as unidades conectadas na baixa tensão, como residências e comércio, o aumento será de 5,86%.

A novas tarifas para as cerca de 2,5 milhões de unidades consumidoras clientes da companhia entram em vigor no 7 de agosto de 2017.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Aneel também aprovou o Reajuste Tarifário Anual da Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), com um aumento médio de 9,34% nas tarifas.

Para os consumidores ligados na alta tensão, como indústrias, o aumento será de 10,90%. Já para as unidades conectadas na baixa tensão, como residências e comércio, a alta será de 8,53%.

A novas tarifas para as cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras clientes da companhia também entram em vigor no dia 7.