Quais ações devem se beneficiar em um cenário de queda de juros?

Confira no XP Connection desta quarta-feira (13)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O destaque da agenda econômica da última terça-feira ficou para a ata do Copom (Comitê de Política Monetária) que, após cortar os juros a 7% ao ano na última reunião, reforçou a sinalização de que pode estender o ciclo de cortes. Mas condicionando à aprovação de reformas econômicas no Brasil. 

O XP Connection desta quarta-feira trouxe as perspectivas de juros em 2018, à luz também do dado de vendas no varejo divulgado nesta quarta pelo IBGE, que mostrou queda de 0,9% em outubro ante setembro ante estimativa de alta de 0,2%. Contudo, a expectativa é bastante positiva para o segmento, conforme ressaltado pelo analista da XP Investimentos, Gustavo Cruz. Além disso, destaque para o que esperar em 2018 para algumas ações da bolsa em um cenário de queda de juros. Confira no vídeo acima.

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.