Por dentro de uma reunião de acionistas com Warren Buffett

"Ele investe no valor da empresa a longo prazo, e não nas ações que vão subir", diz Ary Handler, entrevistado de Shin Lai no programa Upside desta semana

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Todo ano, o megainvestidor Warren Buffett realiza um encontro com acionistas, em Omaha, no estado americano de Nebraska, sede da Berkshire Hathaway, empresa que administra perto de US$ 300 bilhões. O evento atrai pessoas do mundo todo, ansiosas por ouvir o que têm a dizer o CEO da Berkshire e seu sócio, Charlie Munger. Até porque os dois falam de temas tão diversos quanto mercado de capitais e gestão empresarial.

O investidor brasileiro Ary Handler, que é acionista da Berkshire Hathaway, esteve lá e contou o que viu e aprendeu a Shin Lai — analista de investimentos da Upside Investor e responsável pelos relatórios Super Combo Upside —, que apresenta o programa Upside, na InfoMoney TV.

“Warren Buffett investe no valor da empresa a longo prazo, e não em uma empresa cujas ações vão subir por algum motivo”, disse Handler, acrescentando que ter caixa faz parte da filosofia de investimentos do “guru”. “Se vier uma crise, você espera a crise passar, porque você está investindo em uma empresa que, a longo prazo, vai dar certo”, explanou Handler.  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais detalhes sobre a filosofia de um dos homens mais ricos do mundo? Assista ao programa Upside.