ETF de ações brasileiras sobe 4,67% em Singapura após eleições; teremos rali na Bovespa?

Alta no ETF começou logo após os resultados de primeiro turno das eleições 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO — Os primeiros sinais de como o mercado financeiro brasileiro reagirá ao resultado do primeiro turno da eleição presidencial, que colocou Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo segundo turno, já começaram a aparecer.

O ETF (Fundos de Índice, na sigla em inglês) de ações brasileiras negociado na bolsa de Singapura apresenta alta de 4,67% na noite às 22h45 (horário de Brasília) deste domingo (7), segundo informações da Bloomberg.

A alta vai em linha com a expectativa apresentada ao InfoMoney por um gestor de um grande fundo de ações que pediu anonimato. Ele acredita “em uma alta de 5% a 7% do Ibovespa” nesta segunda-feira (8), não só pelo resultado expressivo de Bolsonaro (até o momento está 46,1%, contra 29,3% de Haddad) como também pela formação de um congresso mais alinhado com o candidato do PSL.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Demais indícios de como o mercado deve reagir devem ser percebidos já às 9h desta segunda, quando abre o Ibovespa Futuro, e às 10h, quando começam as negociações no mercado à vista da Bovespa.

LEIA TAMBÉM: Bolsa pode subir até 7% nesta segunda com euforia após eleição, diz gestor