Petrobras dispara 15% em NY e bancos têm forte alta por euforia com resultado de Bolsonaro no 1º turno

O candidato teve 46% da preferência dos eleitores, acima das expectativas

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Os ADRs (American Depositary Receipts) da Petrobras negociados em Nova York saltam 15% nesta segunda-feira (8) em uma resposta eufórica dos investidores ao desempenho de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno das eleições presidenciais. 

O candidato teve 46% da preferência dos eleitores, acima das expectativas. Segundo a consultoria política Eurasia, a chance de vitória do candidato é de 75%. Além disso, o mercado passa a contabilizar maior governabilidade, caso seja eleito, uma vez que houve crescimento do PSL no Congresso e surpresas da direita nas eleições para governador. 

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os ADRs de bancos também mostram forte alta, com destaque para o Itaú Unibanco que chegou a subir 11% e o Bradesco, com alta de 8,75%.

No radar da estatal, ainda está a elevação da recomendação dos papéis da companhia pelos analistas do Bradesco BBI para outperform (performance acima da média do mercado, o equivalente a compra). De acordo com os analistas, o resultado das eleições contribui para uma assimetria de risco-retorno para as ações da Petrobras. A instituição financeira estima um preço-alvo de R$ 40, o que indica um potencial de alta de 67% em relação ao fechamento do dia 5.