Quais os impactos da reforma da Previdência nos seus investimentos?

Os analistas da Nord Research Bruce Barbosa, Marilia Fontes e Renato Breia respondem as dúvidas

Weruska Goeking

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O evento mais esperado pelos investidores em 2019 ganha novos ingredientes. Um texto prévio da reforma da Previdência vazou na imprensa na segunda-feira (4) e, em um primeiro momento, agradou os investidores por se mostrar mais dura do que era esperado. 

No entanto, o texto causa divergências mesmo dentro do governo. Mourão disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer igualar a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, mas o presidente Jair Bolsonaro é contra e é ele quem vai dar a palavra final sobre o assunto. Para Mourão, a decisão deve sair na segunda quinzena de fevereiro.

Em entrevista à rádio CBN, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, declarou que o texto final será “muito diferente” da proposta apresentada pela equipe econômica e que o impacto fiscal será próximo de R$ 1 trilhão dentro dos próximos 10 anos. Além disso, os militares seguem pressionando para ficar de fora das mudanças.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para pavimentar a votação da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, começa hoje as conversas com os presidentes da Câmara e do Senado.

Os analistas da Nord Research Bruce Barbosa, Marilia Fontes e Renato Breia apresentam no programa Analistas sem Censura desta semana os impactos que a reforma da Previdência deve ter nos seus investimentos.

Confira no player acima.

Continua depois da publicidade

Invista em ações com taxa ZERO de corretagem: abra uma conta na Clear – é de graça!

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.