Beny Parnes vai montar área de crédito global na SPX

A nova área vai atuar tanto em crédito soberano como corporativo, disse Rogério Xavier, um dos sócios-fundadores da SPX

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A SPX, uma das maiores gestoras de recursos independentes do Brasil, vai criar uma área de crédito global sob Beny Parnes, o ex-diretor do Banco Central e economista-chefe da empresa.

A nova área vai atuar tanto em crédito soberano como corporativo, disse Rogério Xavier, um dos sócios-fundadores da SPX, em entrevista. A iniciativa surgiu da avaliação da gestora de que não tinha informações o suficiente sobre esse mercado, que originou a mais recente crise global.

“Vamos criar uma nova área geradora de performance e que vai nos gerar informações sobre um mercado que vai ficar cada vez mais relevante”, disse Xavier, por telefone.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A gestora também passou por outras mudanças, com a saída de Sebastian Lewit e Marcio Albuquerque das mesas de juros e moedas, respectivamente. Por outro lado, a SPX contratou para a área de ações globais Fernando Gonçalves, que era da Adam Capital.

“As mudanças são um processo natural dentro de uma partnership e abrem espaço para subida de novas pessoas”, disse Xavier, que ressaltou que não houve alteração entre os grandes sócios da gestora.

Invista melhor seu dinheiro: abra uma conta de investimentos na XP.

Tópicos relacionados