Gráficos mostram o que falta para o Ibovespa atingir os 100 mil pontos

Segundo Giba Coelho, a Petrobras e a Vale já estão começando a ajudar na alta do índice, mas ainda faltam os bancos darem um sinal mais forte

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O rali de janeiro colocou o Ibovespa muito próximo dos 100 mil pontos, mas desde o desastre de Brumadinho, o índice entrou em um clima de maior cautela, também de olho na reforma da Previdência. Porém, nos últimos dias o mercado voltou a mostrar um pouco mais de força e o mercado já se prepara para bater essa marca histórica.
Quer aproveitar estas oportunidades? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

No programa “Operações com Giba” desta semana, o analista técnico da XP Investimentos Giba Coelho mostra se é possível o Ibovespa realmente superar a marca dos 100 mil pontos em breve.
Segundo ele, a Petrobras (PETR4) e a Vale (VALE3) já estão começando a ajudar na alta do índice, mas ainda faltam os bancos darem um sinal mais forte para que realmente possamos romper este patamar.
Como sempre ocorre, além disso, Giba analisa os gráficos das blue chips da bolsa e diversos outros papéis que estão chamando atenção, tanto do lado positivo quanto do negativo.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.