Vale a pena comprar um índice ou fazer investimentos isolados? Analistas sem Censura respondem

Marilia Fontes, Bruce Barbosa e Renato Breia fazem uma análise das opções disponíveis 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Quando se trata de investimentos, não existe uma receita certa a seguir: algumas pessoas acreditam que o ideal é colocar a mão na massa e escolher com cuidado cada aplicação, enquanto outros preferem delegar o trabalho totalmente para algum gestor – no caso de fundos – ou simplesmente investir em alguma ETF – sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações..

Os analistas da Nord Research Marilia Fontes, Bruce Barbosa e Renato Breia fazem uma análise dessas opções no programa Analistas sem Censura desta semana.  

Atualmente, existem dois ETFs principais que seguem o Ibovespa, chamados de BOVA11 e BOVV11, eoutro que segue o IBrX-100, chamado de BRAX11. Também existe um outro índice chamado IBrX-50 (com as 50 principais ações negociadas na Bovespa) que tem um ETF chamado PIBB11 baseado nele.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa, na íntegra, está disponível no player acima.

Aproveite a baixa dos juros e diversifique: invista em ações com a melhor corretora do Brasil e com assessoria GRATUITA. Abra uma conta na XP!

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.