Contrato futuro do boi gordo tem queda histórica

Contrato para outubro deste ano registrou o menor valor desde que começou a ser negociado

Datagro

Mercado do boi gordo vive momento de desvalorização

Publicidade

O contrato futuro do boi gordo para outubro deste ano atingiu, na última semana, o menor valor desde que começou a ser negociado, diz informe do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

Segundo o instituto, a desvalorização semanal chegou a 4,38%, com o contrato saindo de R$ 126,32/@ no dia 19 para R$ 120,79/@ no dia 26, com o Funrural já descontado no preço. O motivo, de acordo com o Imea, é a sequência de notícias negativas que o setor vem enfrentando neste primeiro semestre, desde a Operação Carne Fraca, passando pela delação da JBS e agora a suspensão do embarque do produto “in natura” para os Estados Unidos.  

No entanto, o instituto avalia que, apesar da expectativa ainda mais pessimista para o futuro, vale ressaltar que ainda faltam quatro meses para o encerramento do contrato futuro de out/17, e “muita coisa pode mudar até sua liquidação”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.