Ministro vê oportunidade para Brasil se manter na vanguarda da energia renovável

Fernando Bezerra Coelho Filho destaca importância do programa de valorização dos biocombustíveis durante evento em São Paulo

Datagro

Etanol: Mesmo competitiva nas bombas, a alternativa mais limpa e renovável vem perdendo espaço para a rival fóssil. (Foto: Divulgação)

Publicidade

O RenovaBio, programa de valorização dos biocombustíveis, é oportunidade para que o Brasil se mantenha na vanguarda mundial da produção de energia limpa e renovável, caso contrário o País se tornará refém de soluções que virão de fora. Foi o que destacou o ministro das Minas e Energia (MME), Fernando Bezerra Coelho Filho, em evento realizado nesta segunda-feira (26), em São Paulo (SP).

Brasil pode se destacar na produção de energia limpa com RenovaBio

De acordo com o ministro, as ações do RenovaBio deverão buscar competitividade na produção, comercialização e no uso de biocombustíveis, com estímulo à concorrência entre os próprios biocombustíveis e em relação aos de origem fóssil, com ênfase na segurança do abastecimento, no combate a práticas anticompetitivas e na proteção dos interesses dos consumidores quanto a preço, qualidade e oferta.

VEJA TAMBÉM: Conheça as vantagens do RenovaBio para o setor sucroenergético 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É por isso, disse o presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti, que o RenovaBio não pode ser compreendido como uma política de caráter sectária, ou seja, exclusivamente para o setor sucroenergético. “Se trata, de fato, de uma política horizontal dedicada ao planejamento da produção de combustíveis no País”, acentuou, acrescentando que: “o RenovaBio permitirá que todos os agentes da cadeia produtiva possam ter uma visão de longo prazo acerca do mercado”.

Segundo o MME, o RenovaBio também vai ajudar no processo de redução de 43% das emissões de gases de efeito estufa até 2030, de acordo com metas firmadas pelo Brasil na Conferência do Clima de Paris. De acordo com Pogetti, o RenovaBio poderá, ainda, possibilitar a geração de créditos de carbono, que poderão ser negociados em bolsa.

Confira mais informações sobre o Renovabio clicando aqui

Tópicos relacionados