Brasil recebe visita de técnicos norte-americanos para reverter embargo à carne

Exportações de carne fresca para os EUA estão suspensas desde junho deste ano

Datagro

Bandeja de carne vermelha (Shutterstock)

Publicidade

Até o fim de agosto, os frigoríficos brasileiros deverão receber a visita de técnicos dos Estados Unidos para a realização de uma inspeção veterinária. Os profissionais vêm ao Brasil com o objetivo de retomar as exportações de carne fresca para os EUA, que estão suspensas desde junho deste ano.

Na ocasião, o fechamento do mercado norte-americano se deu em razão da existência de abscessos, além de pedaços de osso encontrados na parte dianteira dos animais.

Segundo o Ministério, a vacinação contra a febre aftosa pode ser a causa das inflamações. Para tentar solucionar a questão, Maggi também disse que a sapomina deverá deixar de ser um dos componentes da vacina e que as doses da vacina serão reduzias de 5 mililitros (ml) para 2,5 ml.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em julho, durante visita aos Estados Unidos na tentativa de retomar as vendas do produto, o ministro disse acreditar que as exportações para os americanos seriam retomadas em um prazo de 60 dias.