Em mercados / agro

Grãos: Período recomendável de plantio na Argentina está se esgotando

O período recomendável de plantio da safra 2017/18 de grãos na Argentina está se esgotando, e ainda há um percentual razoavelmente significativo de área a ser semeada

grãos

É o que destaca o analista de grãos da DATAGRO Consultoria, Flávio França Jr. Segundo ele, entre 25 a 40% da área de grãos do país vizinho apresenta déficit de umidade no solo. 

De acordo com França Jr., o comprometimento da safra argentina poderá repercutir em uma pressão altista para o mercado de grãos. “Para que isso não ocorra, é preciso chover nas regiões agrícolas da Argentina, mas as previsões meteorológicas não indicam volumes capazes de reverter o déficit hídrico existente.”

Ademais, o analista destaca que o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previsto para a próxima sexta-feira (12) poderá trazer surpresas no tocante, por exemplo, a um recuo nas estimativas de embarques de soja pelos Estados Unidos neste ano. “Caso isso se concretize, poderá acarretar em elevação dos estoques norte-americanos, trazendo impactos negativos para as cotações futuras da oleaginosa.”

 

Contato