Safra brasileira de grãos será 4,1% menor em 2017/18

A produção brasileira de grãos na safra 2017/18 deve alcançar 227,9 milhões de toneladas, um recuo de 4,1% sobre o volume colhido na temporada anterior (237,7 milhões de tons), segundo estimativa divulgada hoje (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Datagro

Publicidade

As principais culturas cultivadas no País, soja e milho terão queda na produção. Para a soja, a Conab projeta uma retração de 3,2% na colheita, totalizando 110,4 milhões de toneladas. Em relação ao milho, o recuo será de 5,6% , com uma produção de 92,3 milhões de tons.

De acordo com o levantamento da Conab, o grande destaque da agricultura nesta safra será o algodão. É esperado um aumento de 11,4% na produção da pluma, totalizando 1,7 milhão de toneladas e elevação de 11,9% de área .

Produção de soja deve ser menor na temporada 2017/18

Este aumento, junto com o da soja, favoreceu a ampliação da área total plantada. O algodão marca números acima de 1 milhão de hectares, enquanto que a soja, com maior liquidez e possibilidade de melhor rentabilidade frente a outras culturas, tende a uma elevação média de 3,2%, podendo alcançar 35 milhões de hectares.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Tópicos relacionados