Brasil precisa reduzir a desigualdade tecnológica no campo, alerta a FAO

Representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação no Brasil chama atenção para um Brasil moderno e outro Brasil com elevado déficit tecnológico

Datagro

Publicidade

É preciso reduzir a desigualdade tecnológica no campo. Foi o que alertou o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, Alan Bojanic, em evento na capital paulista na última sexta-feira (16).

Representante da FAO pede mais igualdade na evolução tecnológica do campo

Segundo Bojanic, existe no Brasil uma “agricultura empresarial, moderna, 4.0, altamente produtiva”, mas também existe uma outra com elevado déficit tecnológico. “Isso não é salutar. Precisamos trabalhar para que todo o setor esteja no mesmo patamar em termos de eficiência e acesso a mercados”, disse.

De acordo com o dirigente, ampliar os investimentos em pesquisa, bem como fortalecer os programas de assistência técnica e extensão rural são medidas fundamentais para se melhorar o quadro de inclusão tecnológica no campo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ademais, Bojanic também chamou a atenção para as perdas e desperdícios de alimentos, como uma chaga que prejudica o combate a fome. “Perda é o que acontece no campo, uma máquina desregulada, a logística ruim, e desperdício é o alimento que o consumidor descarta. Para ambos os casos são necessários investimentos em informação, comunicação, conhecimento, a fim de revertermos à situação. São questões proeminentes em nossa agenda.”