Brasil pode colher safra recorde de café em 2018

A produção de café no Brasil pode ser recorde em 2018. Segundo o terceiro levantamento da safra, divulgado hoje (18) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita deve totalizar 59,9 milhões de sacas de 60kg, alta de 33,2% sobre à safra anterior.Principal tipo de café cultivado no Brasil, a produção de arábica deve registrar […]

Datagro

Publicidade

A produção de café no Brasil pode ser recorde em 2018. Segundo o terceiro levantamento da safra, divulgado hoje (18) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita deve totalizar 59,9 milhões de sacas de 60kg, alta de 33,2% sobre à safra anterior.

Principal tipo de café cultivado no Brasil, a produção de arábica deve registrar aumento de 34,1%. O conilon por sua vez deverá alcançar 14 milhões de sacas, o que representa um aumento de 30,3%. De acordo com o estudo, a bienalidade positiva e as boas condições climáticas são as principais responsáveis pelos bons resultados. Soma-se a isto, o avanço da tecnologia neste setor, sobretudo no tocante à produtividade.

Segundo a Conab, a última alta na bienalidade ocorreu em 2016, quando o Brasil teve uma produção de 51,4 milhões de sacas que foi considerada, até então, a maior safra do grão no país, superada agora por esse recorde deste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Minas Gerais segue como maior produtor nacional, com 31,9 milhões de sacas, sendo 31,6 milhões do arábica e 218,3 mil sacas do conilon. No Espírito Santo, a produção chegou a 13,5 milhões de sacas, com 8,8 milhões para conilon e 4,7 milhões para arábica. Em São Paulo, a produção é exclusivamente de café arábica e a quantidade chegou a 6,2 milhões de sacas. A Bahia teve uma produção de 2,9 milhões do conilon e 1,9 milhão do arábica.

A área total engloba os cafezais em formação e em produção em todo o país e deve alcançar 2,16 milhões de hectares, sendo 294,4 mil para o café em formação e 1,86 milhão de hectares para o que está em produção.

 

Tópicos relacionados